Fauna e Flora PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

A beleza das paisagens inspira-nos exactamente quando podemos encontrar uma sábia conjugação de forças autónomas em perfeito equilíbrio, sendo neste aspecto que a Zebreira acentua as suas maravilhosas paisagens de campos agrícolas com um encanto e singularidade que por si só a definem.

Encontra-se numa zona limítrofe à área do Parque do Tejo Internacional. No que se refere à fauna, podemos encontrar aqui algumas espécies bem interessantes, dos quais se destacam o lobo, javali, raposa, veado, o corvo, a águia-real, cegonha branca de emigração sazonal e muitas outras.

No respeitante à flora nas espécies arbustivas podemos encontrar com muita abundância a giesta, o tojo, a esteva e o rosmaninho que por altura da sua floração oferece paisagens de beleza extraordinárias. Nas espécies arbóreas o destaque vai para o sobreiro, o pinheiro manso e com mais abundância o eucalipto, a azinheira e as oliveiras. No respeitante às culturas agrícolas, proporciona também uma vasta paisagem as suas terras de cultivo com as várias culturas, como por exemplo, a aveia e o trigo.

 
Junta de Freguesia de Zebreira no Facebook cmin geopark Turismo Centro de Portugal portal_eleitor